
Truques para Abastecer seu veículo
05-10-2010 14:56O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos.
Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, passará a aproveitar ao máximo o seu combustível e, portanto, seu dinheiro. Esperamos que lhe sejam proveitosos.
1º- Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível quando a temperatura ambiente do solo é mais baixa. Todos os postos de combustíveis tem seus depósitos debaixo da terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade do combustível é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustível tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia ou pela tarde ou ao anoitecer, o litro do combustível não será um litro exatamente.
2º- Não deixar o frentista apertar a pistola ao máximo. Segundo a pressão que exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando ao máximo uma percentagem do combustível que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.
3º- Encher o tanque antes de que este baixe da metade. Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.
4º- Não encher o tanque quando o posto de combustível estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois. Ao reabastecer os depósito, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmo seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo.;
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